Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
08 de Junho de 2018 às 15h17min
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável Distribui Caixas para Descarte Correto de Pilhas e Baterias Usadas
Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana.
Gloriainforma

Os técnicos da GEDS entregaram caixas  em pontos estratégicos do município para que a comunidade possa descartar pilhas e baterias usadas, as  pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas. 

Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza, ele representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia. 
Justamente por serem biocumulativas é que surgiu a necessidade do descarte correto de pilhas e baterias usadas. 

O Gerente de Desenvolvimento Sustentável Antônio Carlos da Silva Vieira esclarece  que o descarte inapropriado pode causar danos à saúde humana e no meio ambiente, pois esses elementos são altamente nocivos à saúde humana e que em contato com o solo irá contaminá-lo, podendo chegar até ao lençol freático.
O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem apoiado a Gerencia  de Desenvolvimento Sustentável nesta  campanha de coleta seletiva para esses resíduos, "não podemos de forma alguma deixar de apoiar e incentivar, pois é uma ação que merece todo o nosso reconhecimento, pois está voltada para a melhoria das condições humanas e da saúde de nossa população" ressaltou o prefeito.
Confira aqui os pontos de Coletas:
Escola Marinha do Brasil
Escola Dois de Maio
Cmei
Mercado Cardoso – do Sandro – Vila Industrial
Departamento de Tributação
Defap.


 
Notícias Recentes
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
Comunicado do Serviço Militar de Glória de Dourados
Sindicato Rural de Glória de Dourados promoveu Curso de Operação e Manutenção de Motosserra
Sacolão solicita placas de sinalização na BR 376 saída de Glória de Dourados
Parceria da Gerencia de Saúde e Ong “Olhar pelo Próximo” realizou 1.257 exames oftalmológico gratuitamente em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet