Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
10 de Agosto de 2018 às 14h44min
Explosão na Usiminas deixa feridos, e usina é evacuada em Ipatinga
Unidade apura as causas do acidente. Gasômetro explodiu na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.
Por G1 Vales de Minas Gerais , Ipatinga, MG

Explosão em um gasômetro deixa feridos e causa a evacuação da Usiminas em Ipatinga (MG), nesta sexta-feira (10) (Foto: Sergio Roberto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Uma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Trinta pessoas foram levadas para o hospital, a princípio nenhuma em estado grave. Apenas uma das vítimas está com suspeita de intoxicação (veja o momento da explosão no vídeo acima).

O acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço. Equipes fazem varredura no local para verificar se não há mais vítimas .

A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local.

Explosão em um gasômetro deixa feridos e causa a evacuação da Usiminas em Ipatinga (MG), nesta sexta-feira (10) 

Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Márcio Cunha, segundo a assessoria de comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), responsável pela administração da unidade.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

        Explosão na Usiminas deixa feridos em Ipatinga (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)

A assessoria da Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que a explosão quebrou janelas e danificou o forro de algumas salas.

Cerca de 150 pessoas que estavam na Câmara foram retiradas do local.

Prédio da Câmara Municipal de Ipatinga é evacuado após explosão na Usiminas (Foto: Elis Santiago/Câmara de Ipatinga/Divulgação)

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão e afirmou que toda a área de risco foi evacuada. De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existiria a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.

 

 


 
Notícias Recentes
MPF pede nova vistoria em barragens de Corumbá
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
Golpista vende produtos religioso usando nome de projeto social em Deodápolis
Dois homens são mortos a tiros durante tentativa de assalto
Homem roubou corpo de mulher morta a facadas do cemitério em MS porque "era obcecado por ela"
Esposa encomendou morte de empresário de turismo em Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet