Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
11 de Maio de 2019 às 08h40min
Estado é vítima e deve ser ressarcido, aponta governador sobre fraude na SED

Campo Grande News

(Foto: Leonardo Rocha)

Para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o Estado é vítima dos desvios flagrados pela Operação Nota Zero, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria Geral da União) na última quarta-feira (8). Durante o lançamento da campanha “Maio Laranja”, na manhã desta sexta-feira (10), Reinado reforça que este o momento de apuração.

O governador ainda defende que as instituições de controle, como a PF, devem seguir adiante com as investigações e caso seja comprovado os desvios de recursos, ele espera que seja punido quem fez algo contra o estado.

“Espera que haja devolução do que tirado do Estado, seja por servidor ou por pessoas externas ao governo”, afirma Reinaldo.

Em nota oficial, o Governo do Estado já havia se comprometido a colaborando com as investigações da Polícia Federal e da CGU sobre fraudes em licitações da SED (Secretaria de Estado de Educação) para a contratação de reformar de escolas.

Operação Nota Zero

Investigações da operação Nota Zero constataram irregularidade em oitos processos licitatórios da SED (Secretaria Estadual de Educação), que somados chegam a R$ 9,6 milhões. A ação da PF e CGU apura fraudes em contratos firmados pela SED e empresas de construção civil na construção e reforma de escolas.

Durante a operação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal. Um dos alvos foi a SED (Secretaria Estadual de Educação), no Parque dos Poderes.


 
Notícias Recentes
Reinaldo Azambuja defende simplificação tributária e diz que reforma da Previdência tem que acabar com privilégios
Governo publica decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis
Governo faz mobilização em prol da Campanha do Agasalho ‘Aqueça uma Vida’
Projeto de Lei de Onevan objetiva impedir superendividamento de servidor público
Investimentos do Governo reduzem acidentes e mortes no trânsito de Campo Grande
Aposentadoria de policiais e professores entra em discussão na Câmara
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet