Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
11 de Junho de 2018 às 14h50min
Em 1 ano e 6 meses, Presidência regularizou transparência, atualizou Lei Orgânica e promoveu inovações no Legislativo em Deodápolis
1º Biênio termina ao final deste ano de 2018
Eliton Santos Impacto News

Deodápolis - “Agir com transparência, promovendo uma nova forma de legislar, gerando eficiência para atender a demandas do nosso povo. É assim que conduzimos os nossos trabalhos a frente da Presidência do Legislativo em nossa cidade!”. É desta forma que o atual Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Vereador Márcio Teles destacou a sua atuação na mesa diretora em pouco mais de 1 ano e 6 meses de gestão. 

A Lei 12.527 (Lei da Transparência) existe desde 2011, porém só a partir de 2017 que tal legislação foi de fato implementada na Câmara Municipal de Deodápolis. Atualmente, no site do Legislativo (www.camaradeodapolis.ms.gov.br) o cidadão pode encontrar informações atualizadas em tempo real sobre as despesas e receitas do Poder Legislativo, bem como suas ações deliberativas.

O sistema é integrado em tempo real ao banco de dados daquela casa de leis e a linguagem segue uma linha mais ‘cidadã’, ou seja, qualquer pessoa mesmo que não possua conhecimentos técnicos pode obter informações a cerca das ações do Legislativo e entende-las.
“Quando assumi a Presidência, a primeira coisa que coloquei em pratica foi o de modernizar e aplicar de forma eficiente o nosso portal da transparência. A lei define que não basta apenas publicar PDFs com dados contábeis que em sua maioria das vezes as pessoas nem entendem. Isso era feito aqui na outra gestão. Hoje temos um sistema de transparência eficiente e que demonstra a forma como atuamos na Presidência do Legislativo. Implantamos o E-Sic e também reformulamos a Lei Orgânica de nossa cidade que foi modernizada e adaptada para a nossa realidade atual, coisa que nunca se quer foi pensada nas outras gestões!” destacou Márcio ao Jornal IMPACTONEWS.

Márcio Teles ainda destacou todas as inovações que foram viabilizadas neste primeiro biênio. Todos os Vereadores receberam Notebooks para serem utilizados durante a sessão. Com o equipamento todos os legisladores podem acessar documentos importantes para os debate de plenário. Ainda neste período a Presidência implantou o sistema LEGIS. Com esta plataforma, disponível no site da Câmara, o cidadão pode acessar pautas, atas, requerimentos, indicações e outros documentos. 

Para dar maior visibilidade aos trabalhos dos Vereadores, foi construído um novo site e todas as sessões são transmitidas com um moderno sistema televisionado diretamente para o Facebook. “As pessoas inclusive podem interagir conosco, caso não possa vir a sessão. Em breve iremos também transmitir pelo rádio. O nosso objetivo é levar cada vez mais os trabalhos do Legislativo ao cotidiano da nossa cidade!” ressaltou Márcio. 

Marcio ainda frisou que outros projetos já estão sendo formulados. “Queremos em breve por em prática os projetos da ‘Câmara Itinerante’ e o ‘Câmara Mirim’. Com isso, estaremos mais perto da nossa sociedade. Ouvir as pessoas, com transparência e usar este poder de forma mais eficiente para bem representar a nossa população é o nosso maior objetivo!” finalizou Márcio.


 
Notícias Recentes
Vereador Edmilson, Pede redutores de velocidade em 3 ruas de grande fluxo de veículos e pessoas em Deodápolis
Presidente da Câmara, Márcio Teles parabeniza suplente de Vereador Donizete ‘Policia’ por emenda parlamentar para a saúde
DEODÁPOLIS: Por reajuste no piso salarial professores fazem manifesto
Vereador Juninho Lima citou constrangimento em sepultamento que ocorreu em Lagoa Bonita; funerária quase atolou próximo ao cemitério
“Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo é um sonho que se tornará realidade!” destacou o Presidente da Câmara Márcio Teles
Presidente da Câmara pediu a AGEPAN o retorno da linha Deodápolis à Campo Grande
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet