Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
03 de Agosto de 2018 às 14h58min
Depois de ‘clima de deserto’, alerta é para tempestade e ventos de até 100 km/h
Ventos podem passar dos 100 km/h em cidades do Estado
Wendy Tonhat - Midiamax

 

 
 
Depois de enfrentar a estiagem – que para muitos era praticamente clima de deserto – o tempo deve mudar mesmo em Mato Grosso do Sul. A chuva deve chegar com força em algumas regiões e ventos fortes são esperados em várias cidades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até publicou alerta para a mudança no tempo.
 
De acordo com o alerta – com grau de severidade em perigo – válido até o sábado (4), nas cidades da região leste, sul, sudoeste, centro-norte e Pantanal, os ventos podem chegar aos 100 km/h e ao acumulado de 60 milímetros. Em Campo Grande, há previsão de chuva intensa até no sábado.
 
“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informa o Inmet.
 
Para a região norte e leste do Estado, o alerta é de menor intensidade, em nível de perigo. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.
 
Para o fim de semana, a meteorologia indica mudanças no tempo. Há possibilidade de tempo chuvoso no sul do Estado com risco de chuva e ventos fortes na região nesta sexta-feira. Região norte seguirá com sol entre nuvens e as demais áreas seguirão com céu parcialmente nublado a nublado com chance para pancadas de chuva à tarde, incluindo a capital.
 
No sábado e domingo, o tempo poderá estar chuvoso nas regiões sul e pantaneira com possibilidade de chuva forte e volumosa nestes locais. As demais áreas terão períodos de céu nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.
 
Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas caem ligeiramente neste final de semana. A estimativa para capital com variação entre 16°C a 25°C e o Estado com variação entre 14°C a 30°C. (Com informações do Cemtec – Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

 


 
Notícias Recentes
Mais uma cidade de MS decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Chuva causa alagamentos em vários pontos da cidade de Caarapó nesta segunda-feira
Placar da destruição: 150 casas, 100 árvores, duas escolas e um hospital pelo vendaval em Bandeirantes
Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa ruas intransitáveis
Dourados, Ponta Porã e Juti enfrentam temporal com ventos de até 85 km/h
Temporal com granizo deixa rodovia no interior de SP com
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet