Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
08 de Junho de 2017 às 09h00min
Coritiba bate desfalcado Palmeiras e fica a um ponto do Corinthians

Gazeta Press

 

 
Meio-campista Matheus Galdezani comemora gol da vitória contra o Palmeiras (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press)
 

O Coritiba se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio Couto Pereira, com um triunfo por 1 a 0, o time mandante ficou perto do Corinthians e manteve afastado das vitórias o desfalcado Palmeiras, que jogou sem cinco titulares.

Com um gol de Matheus Galdezani, o Coritiba chegou aos 12 pontos, um a menos que o Corinthians e dois a mais que a Chapecoense. Já o Palmeiras, há quatro rodadas sem ganhar no Brasileiro, aparece no 16º lugar, com quatro pontos. A equipe paulista não vence os paranaenses no Couto Pereira desde 1997, em uma sequência de nove derrotas e seis empates.

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Estádio Palestra Itália. Já o Coritiba, em duelo programado para as 11 horas de domingo, encara o Botafogo, no Engenhão.

O Jogo – Escalado como titular ao lado de Thiago Santos e Tchê Tchê, Felipe Melo ficou mais livre para explorar sua técnica e contribuir na armação. Na primeira boa chance do jogo, após cabeçada do zagueiro Juninho, a bola sobrou para finalização de primeira do volante, defendida por Wilson.

O Palmeiras foi mais consistente durante o primeiro tempo e voltou a levar perigo quando Felipe Melo virou o jogo da direita para a esquerda em busca de Michel Bastos. De fora da área, o meia bateu firme e o goleiro Wilson pulou para espalmar pela linha de fundo.

Em uma cobrança de falta frontal, o Coritiba finalmente colocou o palmeirense Fernando Prass para trabalhar. O meia Tiago Real, com passagem pelo time paulista, bateu colocado e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa complicada, cedendo o escanteio.

Os dois times voltaram inalterados para o segundo tempo, e o Coritiba abriu o placar logo aos seis minutos. Em longo lançamento do campo de defesa, o zagueiro Márcio encontrou Matheus Galdezani nas costas de Thiago Santos e Mayke. Na saída, Prass deixou o canto esquerdo livre e o meio-campista finalizou com categoria.

Em desvantagem no marcador, Cuca trocou o volante Thiago Santos e o lateral esquerdo Egídio pelos meias Raphael Veiga e Hyoran, deslocando Michel Bastos para a ala. O técnico ainda tirou o lateral direito Mayke e colocou o atacante Roger Guedes. Apesar das alterações, o Palmeiras foi incapaz de criar chances consistentes para empatar.

O Coritiba desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar a vantagem com Iago, que entrou no lugar de Henrique Almeida. Tiago Real invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida, mas o atacante, com o gol livre, bateu para fora. No fim, a chance perdida não fez falta.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 07 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Rildo, Márcio, Willam Matheus e Matheus Galdezani (COR); Thiago Santos, Felipe Melo e Antônio Carlos (PAL)
GOLS:
CORITIBA: Matheus Galdezani, aos seis minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia), Henrique Almeida (Iago) e Kleber
Técnico: Pachequinho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Juninho, Antônio Carlos e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga), Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Keno e Willian
Técnico: Cuca

 


 
Notícias Recentes
Árbitra de futebol do MS recebe insígnia da FIFA
Com dois times de MS, Copa São Paulo abre temporada do futebol
Maior Copa São Paulo de todos os tempos abre a temporada brasileira
Jair Ventura avisa Botafogo que aceitou oferta para treinar o Santos
LIBERTADORES| Saiba quem pega quem na competição do ano que vem
Corinthians e Santos serão cabeças de chave na Liberta; Verdão está no pote 2
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet