Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
13 de Maio de 2019 às 08h25min
Campanha de conscientização da Coleta Seletiva é realizada nas Escolas Municipais em Glória de Dourados
Educação ambiental é um processo responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais
Adauto Dias / glorianews

 

Alunos do CMEI – Centro de Educação Infantil Luiz Pinheiro da silva, assistiram vídeos educativos sobre poluição ambiental e lixo, e o vídeo história infantil Peppa Pig Coleta Seletiva de Lixo e Reciclagem em forma de desenho infantil para crianças.

A Diretora da Escola Marinha do Brasil realizou a divulgação da coleta seletiva durante o momento cívico na escola. A Escola Dois de Maio iniciou o trabalho educativo com os alunos do 5 ano que, depois faram apresentação dos trabalhos relacionados ao tema para os demais alunos da escola.

Educação ambiental é um processo responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais, a escola é um espaço onde esta ação deve ser iniciado e mantido. 
Cumprindo um calendário de ações da coleta seletiva, as escolas estão sensibilizando os alunos para que os mesmos levem as informações para casa, e toda família possa contribuir na ideia de separar o material para a coleta seletiva.

A Bióloga Maria Aparecida Furtuoso acompanha o trabalho destas instituições de ensino, e acredita no sucesso da campanha,  devido o esforço em conjunto e a proporção formada pelos responsáveis das escolas municipais.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes não mede esforço para a divulgação e conscientização da população na importância da coleta seletiva, para isso, disponibiliza a equipe todas as terças-feiras recolhendo do lado nascente, as quintas-feiras do lado poente, percorrendo toda a cidade e recolhendo o lixo reciclável. 

 

 


 
Notícias Recentes
Carmo Sacolão quer troca de luminária na Rua Octavio Pereira de Oliveira
Buguelo indica ao Executivo Municipal a promoção de concurso público
Gerencia de Infraestrutura realiza ação de tapa-buracos no trecho critico da Rua Rio Grande do Sul em Glória de Dourados
Com honestidade e respeito ao dinheiro público, Prefeito Aristeu Nantes conclui obra de calçamento do canteiro central da Avenida do Distrito de Guassulândia em Glória de Dourados
Gerência de Saúde intensifica Campanha de vacinação contra a Influenza em Glória de Dourados
Buguelo tem Projeto de Lei aprovado para doadores de sangue e medula óssea
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet