Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
05 de Outubro de 2018 às 16h11min
Assistência Social de Glória de Dourados acolhe e oferece suporte para família da mulher assassinada em Parauapebas PA
A equipe da assistência social imediatamente acolheu as crianças e deu abrigo na Instituição Acolhedora Lar do Menor
Adauto Dias / glorianews

Momento da aprovação da Moção de congratulação a equipe de policiais autores da prisão do assassino - Fotos Adauto Dias / glorianews

Tudo começou quando o pedreiro de 31 anos, acusado de ter assassinado a ex mulher Rosivânia Torquato Xavier de 29 anos, no dia 17 de setembro no município de Parauapebas no estado do Pará, foi preso através de um belíssimo trabalho da Policia Militar de Glória de Dourados. O corpo de Rosivânia foi resgatado do Rio  Parauapebas e estava totalmente enrolado em uma lona e amarrado.

Após o feminicídio, o pedreiro fugiu para Glória de Dourados onde acabou sendo preso, e na hora da fuga, ele carregou junto os dois filhos do casal, um menino de 11 anos e uma menina de 09 anos. A partir da prisão do acusado, iniciou o trabalho do Conselho Tutelar que acompanhou todo o processo e acionou a Assistência Social do município.

A equipe da assistência social imediatamente acolheu as crianças e deu abrigo na Instituição Acolhedora Lar do Menor, onde foram bem tratados e com toda a assistência dos profissionais de psicólogos e assistentes social, alimentação e convivência com outras crianças.

O Prefeito Aristeu Nantes e sua esposa Irene Alencar ao ser informados do caso,  pediu atenção especial as crianças e todo o suporte necessário para uma vida normal, já que estavam sem os pais. Após a chegada da família, ou seja, o avô materno e o tio das crianças, Aristeu reforçou o pedido para abrigar também os familiares, e assim foram alojados em um hotel da cidade, com assistência do município.

Vendo o sofrimento do avô e tio, e o excessivo gasto desde o translado do corpo de Rosivânia para o sepultamento na cidade de Colina no Maranhão,  até a chegada em Glória de Dourados para rever as crianças, os integrantes do Conselho Tutelar em conjunto com a equipe do social do município tiveram a ideia e imediatamente aderida pelo comandante da Policia Militar local,  e na sequencia mobilizando os vereadores e integrantes da sociedade, de iniciar uma campanha para arrecadar uma quantia financeira e custear as despesas do retorno da família até a cidade de Colina MA. 

O trabalho de transporte e acompanhamento na viagem até o aeroporto de Campo Grande, foi realizado pela prefeitura de Glória de Dourados, e monitorados até a chegada à cidade de origem, Colina MA, onde residem os familiares maternos das crianças.  

 

 


 
Notícias Recentes
Natal Coutinho e Dona Maria proporcionam almoço com familiares e comunidade para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Glória de Dourados
Maurício Marques Lagartixa quer melhorias na 7ª linha poente km 4
Prefeito Aristeu e esposa Irene Alencar desejam feliz dia do Professor
Beneficiários do BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até dezembro de 2018
Tião Leiteiro recorre a deputado por asfalto na Tancredo Neves
Aribaldo quer melhoria no travessão de Guassulândia até a 3ª linha
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet