Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
14 de Maio de 2018 às 09h05min
Após vencer doença e conhecer ídolo, jovem morre em acidente de trânsito

G1 MS

                  Jhonny com Acelino Freitas, o Popó - Crédito: (Arquivo pessoal )

Era só mais um dia de treino mas, de repente, entrou pelo portão o boxeador Acelino de Freitas, o Popó. O tricampeão mundial fez, em fevereiro deste ano, uma surpresa a um projeto social de boxe da Vila Popular, em Campo Grande. Entre os alunos, estava Jhony Sanches Feitosa, de 20 anos, morto na última sexta-feira, dia 11 de maio, em mais um acidente de trânsito na Capital de Mato Grosso do Sul.

Foi a realização de um sonho para Jhony, que conheceu o maior ídolo dele. O encontro teve direito a fotos, abraços e muita emoção. A visita de Acelino Freitas ao projeto social foi registrada pela reportagem da TV Morena. Jhony aparece nas imagens entusiasmado ao lado do ídolo, e durante a entrevista revela um outro motivo de felicidade.

“Comecei a treinar o boxe e agora não preciso de tanto remédio, tenho remédio sobrando ", disse o jovem, que se referia ao tratamento de diabetes.

Segundo a família, Jhony foi diagnosticado com a doença quando tinha apenas 5 anos de idade. Antes, a mãe dele, Erminia Sanches, de 43 anos, conta que o garoto sofreu muito e quase morreu. “Começamos a notar o que tinha de errado quando ele começou a emagrecer muito, ele se recusava a comer normalmente, não queria almoçar e nem jantar, só queria iogurte", disse a mãe.

Em 2003, por falta de alimentação correta, Jhony ficou muito doente. Debilitado, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa da Capital e recebeu o diagnótico da doença. Depois de receber alta, o garoto passou a controlar a doença com insulina, tratamento feito até antes de morrer.

Infância e adolescência

Quando criança, Jhony adorava brincar com pipas. Com o tempo, passou a fazer as próprias que soltava, e chegava a fabricar algumas para os amigos sem cobrar nada. A adolescência chegou e, por conta da doença e recomedação médica, era necessário que ele intessificasse as atividades físicas. Jhony tentou jogar futebol, mas, segundo a mãe, ele se machucou 2 vezes, em uma delas chegou a quebrar uma perna. Os acidentes em campo fizeram o adolescente tentar outro esporte, foi a partir daí que ele conheceu o boxe.

Jhony começou a lutar boxe com 12 anos de idade, como não tinha dinheiro para pagar um academia particular, ele se matriculou em um projeto social da periferia de Campo Grande. O garoto mostrou talento desde os primeiros dias de treinamento, segundo conta o técnico e criador do projeito, Nilson Ferreira. "Quando eu vi o Jhony se movimetando, logo de cara eu percebi que ele levava jeito pra coisa, muito ágil e inteligente ele aprendeu rápido e virou um dos principais talentos do projeto", disse o técnico.

Depois de pouco tempo treinando, Jhony passou a conquistar títulos expressivos: foi tricampeão do Circuito Sul-Mato-Grossense, campeão estadual, e em 2014, ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro. O boxeador se afastou das competições por dois anos e voltou recentemente aos treinamentos. Jhony se preparava para participar do segunda etapa do Circuito Estadual de Boxe, em junho. Nas últimas semanas passou a treinar com intesidade e dizia que contato com Popó o inspirou a voltar a lutar e vencer. Porém, o acidente fatal enterrompeu a continuação do sonho do jovem lutador.

O acidente

Jhony se envolveu em acidente de trânsito na última sexta-feira (11), no bairro bairro José Abrão, em Campo Grande. A moto que ele pilotava bateu em um caminhão-caçamba. O boxeador foi parar debaixo do caminhão e morreu na hora, com ferimentos principalmente no torax.


 
Notícias Recentes
Descarga elétrica mata aproximadamente 50 bovinos da raça Angus em propriedade rural de Brasilândia
Acidente registrado por volta das 13h50, na MS-376 entre Fátima do Sul e Vicentina deixou um rapaz morto.
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
GM prende rapaz com drogas e bloqueadores de sinal
Grupo preso com dinheiro falso tem preventiva decretada
Trabalhador morre esmagado por contêiner durante manobra em pátio da JBS
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet