Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Fevereiro de 2018 às 14h09min
Após recesso, Legislativo reinicia os trabalhos em 2018 com sessão solene
O prefeito ressaltou também diversas melhorias que serão implantadas
Demerval Nogueira

O Poder Legislativo gloriadouradense reiniciou as atividades parlamentares na última segunda-feira, 5, com a abertura solene às 19h na sede da Câmara Municipal. Todos os vereadores presentes e também a presença do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), várias autoridades e gerentes municipais que foram prestigiar a sessão de abertura para a temporada de 2018, com o comando do presidente Milton Cezar Gomes, o Miltinho (PP).

O presidente abriu a Sessão Solene e, logo após o Hino Nacional Brasileiro, convidou o Pastor João Gomes para que realizasse o momento de reflexão. Por ordem alfabética diversos vereadores usaram a tribuna e esperam que esse ano seja um ano de muitas glórias e de um profícuo trabalho na representatividade da população, sempre em nome da unidade e do bom relacionamento com o Poder Executivo Municipal.

Usando a palavra, o prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), salientou aos vereadores, público presente, internautas e radiouvintes que “a missão de 2017 não foi fácil, muito delicada e que teve que fazer uma redução drástica na contenção de gastos, mas, mesmo assim, o Executivo Municipal e os nossos gerentes municipais de todas as áreas conseguiram realizar centenas e centenas de melhorias em todo o nosso município”, disse Nantes.

O prefeito ressaltou também diversas melhorias que serão implantadas. Salientou que “já estamos com projeto aprovado para recapear 24 quadras de nossas ruas e avenidas e que, também já estamos com projetos aprovados para a reforma de duas unidades esportivas, uma das quais a  Poliesportiva Vilmar Duarte Gomes”. Aristeu Nantes destacou a falta de recursos e, “com chuvas intensas que abalaram as estradas rurais e até mesmo a cidade, fomos obrigados a investir muito no sentido de recuperar as nossas linhas vicinais e ruas da cidade”.

Nantes destacou que esse ano de 2018 será um ano de muita economia, principalmente com a redução do (ICMS) Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, “pois, nossa arrecadação já é pequena e ainda sofremos com a redução do ICMS”. O prefeito esclareceu que várias obras serão realizadas no transcorrer desse ano, graças as emendas parlamentares, a contrapartida do município e a lúcida austeridade administrativa.

Finalizando, o prefeito dimensionou o apoio da Câmara Municipal. “Esperamos continuar com o aval e o substancioso e incondicional apoio do Legislativo, que, assim como em 2017, continue nos apoiando em 2018, para que possamos dar à nossa população dias melhores, com a integração e o conjunto de todos”.

Encerrando a Sessão Solene o presidente Miltinho destacou a importância da convivência harmônica do Legislativo e o Executivo. “Só o poder controla o poder e não há poder sem independência. Temos a nossa independência, mas é necessário que, de forma criteriosa e sem paixões políticas façamos uma análise com imparcialidade irretocável sobre os projetos oriundos do Executivo, pois, somente dessa forma vamos contribuir substancialmente com o desenvolvimento da nossa terra. O senhor prefeito pode e deve continuar acreditando no apoio total com relação ao Parlamento Municipal”, disse Miltinho. A primeira Sessão Ordinária vai acontecer dia 12, devido ao Carnaval.


 
Notícias Recentes
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Sacolão quer manutenção e limpeza da caixa d’água de Guassulândia
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável de Glória de Dourados destina corretamente mais de 800 quilos de sucata eletrônica
1ª Feira do Desapego acontece neste sábado 15,em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu com a Coordenadoria de Habitação, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado entregam Casas em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet