Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
10 de Agosto de 2018 às 15h08min
1ºFeira da Lua tem recorde de Público, de vendas e de produtos oferecidos por feirantes e expositores
A feira teve inicio as 18hrs00min, além de outros seguimentos que possibilitou a Feira do produtor se transformar em praça de alimentação
Gloriainforma

          Fotos  - Adauto Dias / glorianews

Com iniciativa da prefeitura municipal de Glória de Dourados, aconteceu na noite de quinta feira 09 de Agosto, a primeira feira da lua do Mercado do Produtor.

o evento teve inicio as 18hrs00min, recebendo vários produtores feirantes, que colocaram vendendo frutas e hortaliças, além de outros seguimentos que também puderam instalar suas barracas, fazendo do mercado do produtor uma grande praça de alimentação, oferecendo comidas típicas e iguarias, além de apresentações culturais e musica ao vivo.

O prefeito Aristeu Nantes idealizador do evento, agradeceu a parceria dos produtores, expositores e da Câmara Municipal, pelo apoio á esta administração,  falou da satisfação de poder estar resgatando esses valores do nosso município com a Feira da Lua, assim incentivando o produtor a vender mais os seus produtos, e oferecendo condições adequadas na infraestrutura do mercado do produtor, levando atrações culturais afim de chamar atenção do publico  para fazer com que os produtores tenham mais oportunidade de vendas.

Em outro momento o prefeito destacou o trabalho voluntário da esposa Irene que não tem medido esforços para encabeçar projetos voluntariamente, como a Feira da Lua, projetos do conviver, e ajudando na área da educação, ela que é professora aposentada e conhecedora das dificuldades, tanto do professor como de alunos, “a Irene tem feito um trabalho voluntario na área social do município, e tem me ajudado bastante,  disse Aristeu”.

Pela estimativa dos organizadores da Feira da Lua, mais de 1.000.00 pessoas passaram pelo mercado do produtor na noite de quinta feira 09, para fazer compras, assistir às apresentações, e saborear as comidas típicas colocadas à venda, destacando também a presença de outros expositores de  cidades vizinhas que estiveram presente no evento.

O objetivo da Feira da Lua nasceu da necessidade de estimular a participação da comunidade de Glória de Dourados na feira, objetivando melhorias nas vendas da agricultura familiar e também a união dos expositores, proporcionando aos comerciantes e toda a comunidade em participar e frequentar a feira.

Sanar a carência de espaços de lazer também e um dos objetivos da feira da Lua, pois serão abertos espaços para apresentações culturais de diversos segmentos, como escolas, igrejas, serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculo, Conviver, Projetos sociais etc.

Tornar O mercado do produtor um local de lazer e entretenimento nas noites de quarta-feira e aumentar as vendas dos produtos da agricultura familiar e dos comerciantes da cidade são as metas do projeto,

E a Prefeitura municipal de Gloria de Dourados juntamente com a Gerência Municipal de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Gerência Municipal de Educação, Gerencia Municipal de Saúde, Gerencia Municipal de assistência Social, Gerencia Municipal de Obras, Gerencia Municipal de Infraestrutura estão empenhados para o alcance da meta proposta.   

Mas para que esse objetivo seja alcançado, será necessário o engajamento e o comprometimento de todos, porque o poder público sozinho não conseguirá. Com o sucesso de público e de vendas na primeira feira da lua, o prefeito Aristeu já anunciou que na próxima quarta feira 15 de Agosto terá a sequencia da feira, deixando todos  convidados para prestigiar.

 

 


 
Notícias Recentes
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece com atividades na APAE de Glória de Dourados
Tião quer pista de caminhada na saída para Deodápolis até o Santuário em Glória de Dourados
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet